Alongamento de Cabelo – Eu fiz!

  • Alongamento de Cabelo -  Eu fiz!
  • Post Image

Oi meus amores,

Hoje vou contar pra vocês sobre um procedimento que eu fiz e gostei bastante. Há cerca de um mês, eu compartilhei um problema que tive no cabelo, no Insta e em um vídeo no canal do Youtube. Se você quiser saber direitinho o que aconteceu,  é só clicar aqui. Mas enfim, por causa disso, eu tive que cortar o cabelo e, começar um processo de “Transição Capilar”.  Como o volume do meu cabelo desapareceu, já que houve muita queda e, eu perdi as minhas “ondas”, decidi colocar o “megahair com cola de queratina”, até que o meu cabelo se recupere um pouco. Vocês já ouviram falar? A técnica de alongamento é uma das mais desejadas do momento pra quem pensa em alongar e dar volume ao cabelo. No meu caso, eu só coloquei o mega pra volume, mesmo. Mas ficou um pouco mais comprido, também. Bom, como eu sei que muitas de vocês já pensaram em colocar o mega, eu vou esclarecer tudinho aqui, tá?

Como é feito?

O meu mega foi feito com cabelo humano, brasileiro e com cola de queratina italiana, que é super fácil de ser removida.  Mas o Cleison, mais conhecido como “Peixe”, do @studioprimebeauty, que fez o procedimento no meu cabelo, me explicou que muitos profissionais usam cabelos chineses e indianos. O que não é legal, já que as texturas são muito diferentes. Então, é importante que você procure um profissional que trabalhe com cabelo brasileiro. Depois de escolher um cabelo  que se pareça com o seu, o cabeleireiro fará uma segunda análise para definir a quantidade ideal de madeixas para o seu mega. .

Lavagem?

A única restrição é nunca lavar em movimentos circulares.

Manutenção?

A manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses. O prazo pode ser prolongado, dependendo da textura e do crescimento do cabelo.

E pra dormir?

É indicado dormir com um coque baixo ou trança. Incomoda um pouquinho no começo.

Benefícios:

  • Pra colocar o megahair de queratina é bem mais rápido do que a técnica de nó italiano ou entrelaçamento;
  • O processo não é doloroso;

* O efeito é mais natural, já que as mechinhas são aplicadas na raiz do cabelo em pequenas quantidades;

  • O megahair não fica pesado

Pontos negativos:

*A queratina derrete com o calor, ou seja, quem coloca megahair não pode passar chapinha ou babyliss na raiz do cabelo, próximo à cola;

* A quebra do cabelo é menor que a dos outros métodos, mas acontece.

*Pode dar um pouco de coceira no começo.

Eu espero que vocês tenham gostado do post! Se vocês tiverem qualquer dúvida, é só deixar nos comentários. Ah, não deixe de dar um like aqui embaixo, se você gostou, tá? Um beijo enormeeeee!!!

 

Juliana Alvarenga

Trackback do seu website.

Posts Relacionados

Comentários

Deixe o seu comentário.