Perdi o emprego, e agora?

macbook-pro-1050973_1920

 

Em tempos de crise, se manter no emprego já é difícil. E se você for demitida?  Tem gente que pira, entra em depressão, pensa em desistir de tudo. Calmaaaaaa,  parece impossível, mas não é. Você pode conseguir um bom emprego, mesmo nessa época, ou  então, se reinventar. Foi o que fiz. Nesta semana, eu conversei com alguns especialistas em carreira e, fiz uma listinha de tudo o que você precisa fazer para voltar à ativa. Vamos lá?

Primeiro passo:

Mantenha o seu currículo atualizado. Cadastre ele em sites de vagas e,  busque oportunidades que realmente tenham relação com a sua formação e experiência profissional.

Segundo passo:

Não atire para todos os lados . Tudo bem, você precisa se recolocar no mercado de trabalho , mas não perca o foco. Quem envia o currículo para qualquer vaga, perde a credibilidade.

Terceiro passo:

Conheça as suas habilidades.  Descubra  quais são os seus pontos fortes e os fracos. Desse jeito, você poderá vender melhor o seu peixe e desenvolver um bom trabalho.

search-1355709_1920

Quarto passo:

Busque empresas que tem a ver com você . Elas, normalmente, estão em busca de pessoas que têm a mesma ideologia e visão da empresa.

Quinto passo:

Se atualize, hem!  Enquanto você está parada, estude. Na própria internet, existem vários cursos gratuitos.

Sexto passo:

Invista no seu networking e nos amigos. Uma boa rede de contatos pode fazer a diferença na hora de procurar uma vaga.

Sétimo passo:

Se prepare para a entrevista . Busque informações sobre a empresa, sobre o cargo. Mas cuidado! Não mostre que você está topando qualquer parada durante a conversa. Seja você mesma. Nada de forçar a barra.

job-680005_1920

Oitavo passo:

Crie as  as suas oportunidades. Faça como eu! Empreender é sempre uma ótima escolha  quando há planejamento. Às vezes, a gente se torna refém da “carteira assinada” mas, nem sempre, essa estabilidade é a melhor opção.Principalmente nessa época, onde há grande redução do quadro de funcionários das empresas.

Boa sorte, meus amores! Eu espero ter ajudado vocês com essas dicas.

beijos,

Ju Alvarenga

 

 

Trackback do seu website.

Comentários

  • Luiza

    Escrito por 03/06/2016

    Responder

    Adorei esse texto! Ótimas dicas para quem está nessa situação em busca de um novo emprego. Seu blog é ótimo!

    • Juliana Alvarenga

      Escrito por 21/06/2016

      Responder

      Oi querida, Luiza. Tudo bem? Me descupe pela demora. Eu estava viajando pra fora do Brasil. Que bom que gostou. Fico muito feliz. Seja muito bem-vinda. Um beijo enorme.

Deixe o seu comentário.